youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O argumento para a liberdade de Carlos foi o de que o reconhecimento por foto deve ser mais um indício para levar um suspeito à prisão e não o único

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, na segunda-feira (22), pela liberdade de Carlos Vítor Guimarães, de 23 anos.  Ele deve deixar a cadeia nesta quarta-feira (24).

De acordo com G1, o jovem foi detido em 2018, com base em reconhecimento fotográfico, acusado de praticar um roubo de carga em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.  No entanto, ele alega que o documento encontrado com os bandidos, com sua identidade, foi furtado dias anteriores em um evento na cidade de São Gonçalo. 

O argumento para a liberdade de Carlos foi o de que o reconhecimento por foto deve ser mais um indício para levar um suspeito à prisão e não o único.

A testemunha do caso, o motorista do caminhão assaltado apontou a imagem de Carlos Vítor como sendo do criminoso. No entanto, o processo consta divergências: em um primeiro momento, a testemunha conta que reconheceu o rapaz em um livro de fotografia. Num segundo momento, que a foto de Carlos Vítor estava destacada na parede da DP, o que, para o magistrado, indicaria que houve um “sugestionamento” do autor do roubo.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • “Continua tramando um golpe”, diz Gleisi sobre entrevista de Bolsonaro ao New York Times

    “Continua tramando um golpe”, diz Gleisi sobre entrevista de Bolsonaro ao New York Times

    A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro por sua entrevista ao jornal americano New York Times e afirmou que ele “continua tramando um golpe contra a democracia no Brasil”. Na conversa com o veículo americano, ele sugeriu que Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, o bilionário Elon…


  • Padilha confirma candidatura de Lula em 2026 e critica “síndrome do pânico” do mercado financeiro

    Padilha confirma candidatura de Lula em 2026 e critica “síndrome do pânico” do mercado financeiro

    Ministro garante que o presidente “é o candidato” para o próximo pleito e diz que “pânico” do mercado não afeta “o coração da economia”  O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou que o presidente Lula (PT) será candidato à reeleição em 2026, descartando a existência de um plano alternativo. Em entrevista às páginas…


  • Política governamental valoriza povos de terreiro e matriz africana

    Política governamental valoriza povos de terreiro e matriz africana

    Medidas assinadas por Lula prevêem, entre outros pontos, a capacitação de agentes da segurança pública, para atuar em casos de racismo religioso O governo Lula, por meio do Ministério da Igualdade Racial, apresentou esta semana a Política Nacional para Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro e de Matriz Africana. Instituída por meio do decreto nº 12.278/2024,…


Os comentários estão desativados.