youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O ministro da Justiça, Flávio Dino – Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a delação premiada do ex-policial militar Élcio Queiroz trouxe novos elementos para a investigação do Caso Marielle. Ele também disse que ‘não há dúvidas’ de que outras pessoas estão envolvidas nos assassinatos da vereadora e do motorista Anderson Gomes.

“Sem dúvida, há a participação de outras pessoas, isso é indiscutível. As investigações mostram a participação das milícias e do crime organizado do Rio de Janeiro no crime”, afirmou Dino em coletiva nesta segunda-feira (24). “Não há crime perfeito. Outras novidades com certeza ocorrerão nas próximas semanas”.

Dino ainda disse que a delação de Élcio Queiroz corroborou provas já colhidas na investigação e que os depoimentos oferecem o caminho para a descoberta de “outras participações”.

Élcio Queiroz confirmou em delação premiada a participação dele próprio, do Ronnie Lessa e do Maxwell. Temos o fechamento desta fase, com a confirmação de tudo que aconteceu no crime. Há elementos para um novo patamar da investigação, que é descobrir os mandantes”, afirmou.

“Aponta a dinâmica do crime, do início até o desfecho, com itinerário, roteiros. Síntese do dia é que delação premiada do Élcio permite informações que conduzam a esclarecimento de toda a dinâmica do crime e evidentemente de outras participações”.

O ministro também mostrou confiança sobre a descoberta dos mandantes do crime: “Passos concretos, efetivos, relevantíssimos que estão sendo dados mostram que estamos próximos de esclarecer. Não há crime perfeito. Outras novidades com certeza ocorrerão nas próximas semanas”.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.