As manifestações contra o governo Jair Bolsonaro se espalham por inúmeras cidades brasileiras e pelo mundo neste sábado (24). No Rio de Janeiro, o ato pela saída do presidente foi o maior registrado até agora. Milhares de pessoas se concentraram na Avenida Presidente Vargas desde as 10h e de lá, seguem agora para a Praça da Candelária.

Carregando faixas e cartazes, os manifestantes clamam pelo fim do governo radical de Jair Bolsonaro e acusam o líder político de ter cometido um genocídio na condução dos rumos da pandemia no Brasil. Já são quase 550 mil mortos vítimas da Covid-19 no país.
O ato, convocado por partidos políticos, movimentos sociais e centrais sindicais, com a adesão maciça de setores da sociedade civil, além das múltiplas pautas de diferentes segmentos, reivindica sobretudo a manutenção da democracia no Brasil, que vem erodindo nos últimos anos após sucessivas ações autoritárias perpetradas pelo atual presidente.

Até as 13h45, no fechamento desta reportagem, outros 16 estados também já realizavam manifestações desse tipo: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba Pernambuco, Pará, Roraima, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Tocantins, totalizando 44 municípios entre todos os entes federativos.
Na capital baiana, Salvador, os manifestantes se reuniram no bairro Campo Grande e marcham pelas ruas em direção à região do Centro Histórico. Já no Recife (PE), o ponto de encontro foi a Praça do Derby, onde milhares de pessoas gritavam palavras de ordem contra o presidente.

Em Teresina, no Piauí, o ato contou com muitos jovens estudantes. Eles caminharam protestando até a porta da sede do governo estadual, o Palácio Karnak. Em Santa Catarina, a manifestação mais robusta foi registrada em Criciúma, no sul do estado, onde um caminhão de som conduzia os cidadãos pelas principais vias do município.
Henrique Rodrigues
Jornalista e professor de Literatura Brasileira.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site:https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site:https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook:www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter:https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:www.instagram.com/ceilandiaemalerta@ceilandiaemalerta
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber