Influenciadores estão atraindo vítimas com promessas de dinheiro fácil no “Jogo do Tigrinho”. A plataforma, que usa traços infantis e visuais coloridos, é promovida por influencers que mostram ganhos altos em vídeos, mas, segundo autoridades, essas vitórias são ilusórias.
A Delegacia de Estelionatos de Maceió investigou o caso e descobriu que influencers como Paulinha Ferreira estavam envolvidos em esquemas fraudulentos. A mulher, que ostentava carros importados, utilizava essas contas demo para promover o jogo.
As autoridades também encontraram provas de que essas vitórias eram falsas, destinadas a atrair mais jogadores. A fraude levou muitas pessoas a perderem grandes somas de dinheiro, como Maria das Graças, que perdeu aproximadamente 200 mil reais e teve que fechar sua loja.
Em São Paulo, mais de 500 boletins de ocorrência foram registrados sobre o “Jogo do Tigrinho”.
Influenciadores que promoviam o jogo tiveram seus perfis bloqueados e estão sendo investigados. As autoridades alertam que esses jogos estão hospedados em plataformas clandestinas e não são auditáveis, ao contrário das plataformas de apostas legalizadas.
Com informações do PT Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Decreto de Lula estabelece novas regras para uso de força por policiais
- Moraes diz que Silveira usou ida a hospital como álibi e mantém prisão
- PF vai investigar queda da ponte que liga Tocantins ao Maranhão
- Em mensagem de Natal, Lula diz estar “mais firme e mais forte para fazer o Brasil dar certo”
- Banco Central fará mais um leilão para tentar conter a alta do dólar