Enquanto ataca a primeira-dama e o governo Lula como um todo, Ciro Gomes rasga elogios a Ronaldo Caiado, possível candidato da extrema direita em 2026
Afastado do centro do debate político desde que foi derrotado, mais uma vez, nas urnas em 2022, Ciro Gomes (PDT) voltou a atacar a primeira-dama, Janja, em entrevista ao canal do Youtube “My News”, no último dia 20, segundo o jornal O Globo. “Pelo movimento da economia, a população vai votar contra o governo e pela guerra cultural, o janjismo, vai perder a eleição o governo. Não vai perder 2026, vamos acompanhar as eleições municipais nas capitais brasileiras, que são uma pista nos grandes centros”, disse Ciro ao fazer previsões para as eleições municipais de 2024.
Enquanto ataca a primeira-dama e o governo Lula (PT) como um todo, ele rasga elogios ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), um dos nomes que tenta herdar o espólio de Jair Bolsonaro (PL) – inelegível – para ser o candidato da extrema direita nas eleições presidenciais de 2026. “É um belo de um cara, eu conheço mais de perto: um médico, tem espírito público, é um bom administrador. Esse reacionarismo dele, que é fundador da UDR, já foi candidato a presidente lá atrás e tal, mas esse reacionarismo dele não impediu de ficar contra as posições malucas e negacionistas do Bolsonaro na pandemia. Ele foi pela vacina, foi pelo isolamento social, só que tá em uma província. (…) Mas é um quadro, acho que é um quadro”, disse o pedetista, afirmando que Caiado “tem dotes”.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.