Paulo Paim liderou comitiva de senadores que verificou a situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul após a tragédia que assola a região
“O governo do presidente Lula está comprometido a ajudar o Rio Grande do Sul. Já ajudou bastante, mas há de ajudar ainda mais”, enfatizou Paulo Paim
A comissão externa do Senado criada para acompanhar a tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), esteve nesta quinta-feira (23/5) no estado para verificar as condições da população afetada pelas enchentes que devastaram cidades inteiras e conhecer detalhes sobre os planos de reconstrução do estado.
“Aqueles [senadores] que vieram ao Rio Grande do Sul e viram pessoalmente o que está acontecendo saem com um compromisso muito grande de, cada vez mais, ajudar o povo gaúcho”, resumiu o senador ao final da audiência pública realizada na Base Aérea de Canoas.
Diante da tragédia do Rio Grande do Sul, o senador gaúcho @paulopaim cobra responsabilidade dos parlamentares para barrar projetos que flexibilizam leis ambientais e atacam o meio ambiente. pic.twitter.com/zGqcI9QUxO
— PT no Senado (@PTnoSenado) May 23, 2024
Durante o debate, o senador também destacou os esforços empreendidos pelo governo Lula para atender as demandas criadas após a catástrofe. Desde o início da crise climática no estado, no início de maio, o governo federal já editou mais de 200 medidas, dentre elas, ao menos 117 voltadas à transferência extraordinária de recursos aos municípios gaúchos.
“O governo do presidente Lula está comprometido a ajudar o Rio Grande do Sul. Já ajudou bastante, mas há de ajudar ainda mais”, enfatizou Paulo Paim.
A comissão externa do Senado para acompanhar a tragédia climática no RS está agora em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, em um hospital de campanha. Gratidão aos profissionais e aos voluntários. Mais de 100 mil pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas no município.
A comissão também esteve em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, em visita a um hospital de campanha para conhecer a estrutura e conversar com pacientes e profissionais que atuam no local. No município, destacou Paim, mais de 100 mil pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas.
Os parlamentares ainda estiveram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas. O local foi transformado em abrigo para as vítimas das enchentes.
Um sorriso de esperança acalenta a dor e mostra que há caminhos a seguir, com solidariedade e compaixão, mãos unidas e braços dados. Todos juntos em defesa da vida. A comissão externa do Senado também esteve na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, transformado em abrigo… pic.twitter.com/4Mb1zVq1Fy
— Senador Paulo Paim (@paulopaim) May 23, 2024
Com informações do PT Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604
- Lula recebe ligação de Macron, e ambos defendem regulação das redes
- Dólar tem forte queda e fecha abaixo de R$ 6,05 com fluxo e commodities
- Haddad reforça que Propag terá vários trechos vetados
- Inflação acumula alta de 4,83% em 2024 e estoura o teto da meta do CMN
- Pix não terá cobrança de imposto, diz Receita Federal; entenda novas regras