O Brasil deve registrar temperaturas abaixo da média e chuvas nos próximos dias, segundo a Climatempo. Uma nova frente fria, que se formou entre o Rio Grande do Sul e o Paraguai, deve avançar rapidamente pelo Sul do país nesta sexta-feira (24), trazendo chuvas e frio principalmente para os estados do Centro-Sul. A sequência de frentes frias desde o dia 10 de maio enfraqueceu o bloqueio atmosférico, permitindo a passagem das novas massas de ar polar.
A nova frente fria deve impactar o Sul, São Paulo, sul do Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e estados do Centro-Oeste. A Climatempo alerta para acumulados de chuva de até 100 milímetros no norte do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, com ventos de até 100 km/h. O Inmet classificou as tempestades como de “perigo” em aviso meteorológico laranja. O Cemaden também alerta para a possibilidade de enchentes nas mesorregiões Sudeste Rio-grandense e Metropolitana de Porto Alegre, onde os acumulados podem chegar a 150 milímetros.
No Sudeste, a frente fria deve derrubar as temperaturas. Em São Paulo, a máxima de sexta-feira é de 31°C, mas deve cair para 18°C no sábado e 16°C no domingo. No Rio, a máxima prevista de 35°C na sexta deve cair para 23°C no domingo.
Com informações do Diário Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604
- Lula recebe ligação de Macron, e ambos defendem regulação das redes
- Dólar tem forte queda e fecha abaixo de R$ 6,05 com fluxo e commodities
- Haddad reforça que Propag terá vários trechos vetados
- Inflação acumula alta de 4,83% em 2024 e estoura o teto da meta do CMN
- Pix não terá cobrança de imposto, diz Receita Federal; entenda novas regras