youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


A proposta segue para uma segunda votação no colegiado

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (24) um projeto de lei que aumenta de 20% para 30% a reserva de vagas em concursos públicos federais para negros, indígenas e quilombolas. O projeto também estende as cotas a processos seletivos simplificados da administração federal, destinados à ocupação de vagas temporárias.

A proposta recebeu 16 votos favoráveis contra 10 e foi aprovada em primeira votação pelo colegiado. Se aprovado em segunda votação e não houver recurso para que o texto seja votado no plenário, a proposta seguirá para análise na Câmara dos Deputados.

Além de ampliar a porcentagem de cotas, o projeto de lei propõe prorrogar essa medida por mais dez anos. Criadas em 2014, as cotas para negros em concursos deixariam de valer em junho deste ano. (Com informações do g1).

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.