Presidente da Câmara e do Senado embarcam com o presidente Lula para o Japão e o Vietnã e passam a semana fora
Depois de resolver pendências importantes como a instalação das comissões da Câmara dos Deputados e votar o Orçamento da União para 2025, o Congresso Nacional terá uma semana morna, sem projetos polêmicos previstos na pauta.
Os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB); e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), embarcam junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Tóquio, no Japão, e Hanói, no Vietnã, e retornam na semana seguinte.
Sem os presidentes, a previsão é de que as Casas Legislativas não pautem textos sem consenso entre as bancadas. Na Câmara, serão votados na terça (25/3) projetos sugeridos pela bancada feminina, em referência ao mês da mulher e na quarta apenas projetos já consensuados.
Na quinta-feira (27/3), o Senado Federal entrega o Diploma Bertha Lutz, honraria da Casa destinada aos que dedicam trajetória na luta pelos direitos das mulheres.Play Video
Entre as homenageadas deste ano, estão as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, além da escritora Conceição Evaristo, entre outros nomes.
Pendências resolvidas
Depois de seguidos adiamentos, o Congresso Nacional aprovou, na última quinta-feira (20/3), o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025. O atraso limitava os gastos do governo federal, mas os parlamentares destravaram a votação na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e no plenário conjunto do Congresso no mesmo dia.
Os líderes partidários da Câmara também resolveram a distribuição das comissões permanentes, divididas de acordo com a proporcionalidade partidária, seguindo o tamanho de cada bancada. Na quarta (19/3), os colegiados foram instalados e os presidentes, eleitos.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Moraes atende PGR e decide arquivar investigação de Bolsonaro no inquérito sobre fraudes em cartões de vacina
- PGR volta a estudar se denuncia Bolsonaro no caso das joias sauditas
- PGR defende prisão domiciliar para mulher que pichou estátua no STF
- Brasil vive guerra contra as mulheres, diz ministra sobre violência
- Defesa confirma ao STF que Léo Índio está na Argentina