Arthur Lira prometeu à oposição decidir nesta semana se instala novas CPIs na Câmara, entre elas a do Marajó e a do Abuso de Autoridade
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prometeu a deputados da oposição decidir nesta semana sobre a instalação de novas CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Casa.
Na lista, há pelo menos duas CPIs com potencial de causar polêmica. Uma delas prevê investigar uma suposta rede de exploração sexual infantil na ilha do Marajó, no Pará.
Também está nas mãos de Lira um pedido para instalar a CPI do Abuso de Autoridade, protocolada após as recentes operações da Polícia Federal contra parlamentares bolsonaristas.
Para que uma CPI seja aberta na Câmara, são necessárias assinaturas de pelo menos 171 dos 513 deputados e aval do presidente da Casa, que avalia se há ou não “fato determinado” para investigação.
Segundo parlamentares da oposição, Lira prometeu decidir sobre as CPIs, mas não deu qualquer garantia que mandará instalar as comissões parlamentares de inquérito.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- DF obriga agressores de mulheres a pagar multa e ressarcir Estado
- Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado da Semana Santa e do aniversário de Brasília
- Encenação da Paixão de Cristo, em Planaltina, terá distribuição de 26 mil litros de água potável
- Beneficiários do Bolsa Família querem emprego decente e renda adequada, diz ministro
- “Objetivo da anistia é beneficiar os mentores” da trama golpista, diz Gilmar