Caso ocorreu em 28 de fevereiro e parou circulação de trens na capital. Investigado tem 26 anos e vai responder pelo crime em liberdade.
Policiais civis investigam furto de cabos no metrô, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal identificou um dos suspeitos de futar os cabos e causar falha na sinalização do metrô. O caso ocorreu em 28 de fevereiro e parou a circulação dos trens na capital.
A 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul, investiga o crime. De acordo com a corporação, o suspeito é um sem-teto de 26 anos.
Os policiais informaram que o homem invadiu a Estação Shopping, no Guará, e furtou cabos de enerfia e de cobre. A identificação dele foi feita com base em depoimento de testemunhas.
Segundo a Polícia Civil, a Justiça negou o pedido de prisão contra o suspeito e ele vai responder pelo crime em liberdade. À época, a Companhia do Metropolitano (Metrô) informou que o problema foi causado por rompimento de cabos de fira ótica “por ato de vandalismo”.
Cabos de energia do Metrô são furtados, no DF — Foto: Carlos Bueno/TV Globo
Com a falta de circulação dos trens, durante toda a manhã, os passageiros enfrentaram paradas de ônibus lotadas, enquanto buscavam por alternativa de transporte. Com os veículos lotados, muitas pessoas não conseguiam entrar nos ônibus.
O delegado Tiago Carvalho, diretor da Divisão de Roubos e Furtos da Polícia Civil, afirmou que “a subtração de cabos de energia de transmissão é um problema de âmbito nacional”.
“Embora esses crimes sejam considerados pequenos, eles causam um trantorno muito grande à populção”, afirmou.
Com informações do portal G1
Siga nossas redes sociais