youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

www.brasil247.com - Sérgio Moro e Luiz Inácio Lula da Silva
Sérgio Moro e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado | Ricardo Stuckert/PR)

Advogados Antonio Carlos de Almeida Castro, Walfrido Warde e o Grupo Prerrogativas saíram em defesa da fala do presidente Lula

Vários juristas brasileiros saíram em defesa das declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o suposto plano do PCC para atacar o senador Sergio Moro poderia ser “uma armação” do ex-juiz suspeito.

O grupo Prerrogativas destacou o histórico de ilegalidades de Sérgio Moro no campo jurídico ao endossar a fala do presidente Lula. “Nós sabemos o que Moro fez no verão passado. Natural, pois, que haja suspeitas sobre o seu comportamento neste episódio”, afirma o grupo de juristas, pesquisadores e demais operadores do direito em nota, divulgada pela coluna da jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo. “No mais, a participação da juíza ‘corta-cola-cópia’ é mais um elemento de segurança para as dúvidas lançadas exclusivamente sobre o momento da deflagração da bem-sucedida operação em questão”, continuou o Prerrogativas. 

Os juristas progressistas também destacaram que Lula não questionou o mérito e a necessidade das investigações e das medidas protetivas. “Isto é o que realmente importa”, diz a nota, que tece elogios à PF, ao Ministério Público e ao Ministério da Justiça.

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei

https://linktr.ee/ceilandiaemalerta