youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O novo indício de armação no suposto plano para assassinar o ex-juiz Sergio Moro tenta ligar o Intercept, que conduziu a “Vaza Jato”, ao PCC em “reportagem” da Jovem Pan

www.brasil247.com - PCC, The Intercept Brasil e Jovem Pan
PCC, The Intercept Brasil e Jovem Pan (Foto: Reuters | Reprodução)

Um novo indício de armação no suposto plano para assassinar o ex-juiz e senador Sérgio Moro apareceu nesta sexta-feria (24). Agora, o site The Intercept Brasil (TIB), que conduziu a “Vaza Jato”, recebeu questionário da rádio bolsonarista Jovem Pan sobre um suposto financiamento que o veículo receberia da facção criminosa PCC. A narrativa que está sendo construída seria a de que o crime organizado estaria por trás de tudo.

Em texto divulgado em sua newsletter, o Intercept relata reportagem do jornalista Marc Sousa, da Jovem Pan no Paraná, sobre supostas doações do PCC ao veículo. A informação estaria no inquérito da Polícia Federal sobre supostos planos da facção paulista contra o ex-juiz Sérgio Moro – que seria um dos alvos de um plano do PCC para sequestrar e assassinar autoridades públicas.

Em resposta ao pedido de posicionamento da Jovem Pan, o Intercept negou qualquer relação com o PCC e disse que nenhum dos 17 nomes apontados no inquérito consta na base de apoiadores do veículo. O posicionamento não foi incluído na matéria da Jovem Pan, que foi corrigir o material somente após protesto do Intercept, segundo o veículo.

“Não aceitaremos tentativas maliciosas de manchar não apenas a nossa reputação, mas também a da nossa comunidade. Fazemos um jornalismo sério, baseado em evidências e não daremos nenhum passo atrás”, afirmou o Intercept.

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei

https://linktr.ee/ceilandiaemalerta