A proposta do GDF prevê transformar o vencimento básico dos policiais penais em subsídio, com aumento de 18%
Policiais penais aprovaram, na manhã desta sexta-feira (23/2), a proposta do Governo do Distrito Federal (GDF) que dá reajuste salarial de 18% em uma só parcela.
A proposta do GDF prevê transformar o vencimento básico dos policiais penais em subsídio, que unifica o salário e os adicionais.
Os policiais penais foram os únicos que não receberam reajuste em 2023, em âmbito local e federal. O GDF deu aumento de 18%, dividido em três parcelas anuais de 6%, a todos os demais servidores distritais.
Como o processo para inclusão no Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) e o reajuste da Polícia Penal tinham sido enviados ao governo federal, a categoria ficou fora dessa recomposição.
O projeto com a recomposição dos policiais penais será submetido à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Bolsa Família: inclusão e desenvolvimento para 54,4 milhões de brasileiros
- O ataque dos “mercados”
- Tudo ou nada? Globo adota nova estratégia em novela para impedir crise de audiência
- Dino manda suspender R$ 4 bilhões em emendas e pede abertura de investigação da PF
- Deputado bolsonarista que apoiou retirada de câmeras corporais de policiais acusa PM de agredi-lo