Segundo o ex-presidente do PT, as críticas contundentes de Lula representam também uma cobrança pela reforma dos organismos multilaterais. Assista na TV 247
O ex-presidente do PT José Genoino elogiou, em entrevista à TV 247, as recentes críticas contundentes do presidente Lula à guerra genocida promovida por Israel na Faixa de Gaza, que já deixou mais de 29 mil mortos e destruiu o enclave sitiado.
Após ter comparado as atrocidades do governo de Benjamin Netanyahu aos massacres contra o povo judeu cometidos pelos nazistas, Israel se irritou e designou o presidente Lula como persona non grata. O governo brasileiro e o presidente não se intimidaram, informando que não se desculparão e continuarão a denunciar o genocídio de forma contundente.
Segundo o presidente do PT, a comparação feita por Lula durante sua visita à Etiópia serviu para balizar e definir os termos dos atuais debates geopolíticos. Além disso, ele acredita que a fala não foi aleatória, tendo sido pensada justamente para alterar a conjuntura global.
‘Lula balizou, definiu a conjuntura internacional com aquela declaração. Diante da gravidade do que acontece em Gaza e dos relatos, o nível de destruição de vidas, está evidente que o objetivo é eliminar todo o povo palestino, ocupando toda a região, matando e destruindo’, disse Genoino na entrevista.
Ele também afirmou que as críticas contundentes do presidente Lula representam uma cobrança pela reforma dos organismos multilaterais. que são ineficientes em conter a violência entre nações: ‘A declaração de Lula foi correta, no momento certo e no local certo. Ele estava na Etiópia, e acompanhando a questão desde a visita antes ao Egito. Há uma falência dos organismos multilaterais no enquadramento da sanha agressiva do governo de Netanyahu. A declaração do Lula alterou a conjuntura global. A arrogância do governo de Israel é uma prova de que funcionou’. Assista na TV 247:
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gleisi: “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”
- Tribunal de Haia emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra e contra humanidade
- Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha
- Organização criminosa: PGR quer denunciar Bolsonaro unindo tentativa de golpe, joias e fraude em vacinas
- Chuvas intensas acendem “alerta de perigo” na maior parte do país; veja previsão