Celina está no exercício do cargo de governadora em razão da viagem oficial de Ibaneis Rocha
O Metrópoles entrevistou, na noite desta quinta-feira (23/1), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP). Ela está no exercício do cargo de governadora em razão da viagem oficial de Ibaneis Rocha (MDB) à Suíça.
Durante o bate-papo, ela salientou a intensificação do GDF no combate à grilagem de terras no DF, demanda que será tratada com prioridade pela gestão em 2025: “Agora, com um monitoramento on-line do DF Legal, nós vamos agir no momento da invasão”.
Ela ainda ressaltou que outro braço para extinguir as invasões é ofertar moradias populares de qualidade à população mais carente:
“O que precisamos fazer é ofertar moradia para quem precisa. Hoje, nós assinamos com o Ibram uma licença ambiental para mais de 20 mil moradias lá em Samambaia, próximo ao Recanto das Emas, dando essa oportunidade para as pessoas não comprarem do grileiro”.Play Video
A medida acaba com as “quadrilhas de grilagem”, como classifica a governadora. “Eles [os grileiros] vendem, e a população, de boa-fé, compra. É ilegal, traz vários transtornos, custa três, quatro vezes mais caro.”
“O que nós precisamos fazer é ofertar moradia para quem precisa, para comprar onde a gente já entrou com drenagem, asfalto, transporte público.”
Assista à entrevista completa:
Celina Leão Hizim tem 46 anos e nasceu em Goiânia (GO). Ela trabalhou à frente da Secretaria da Juventude em 2006 e foi eleita como deputada distrital em 2010, sendo reeleita na eleição seguinte. Foi deputada federal pelo DF em 2019 e vice-governadora a partir de 2023.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- “Congresso e governo atuam juntos para defender o Brasil das tarifas de Trump”, diz Gleisi
- Com apoio do GDF, oito pessoas deixam as ruas e conquistam empregos em serviços públicos
- Lindbergh critica bolsonaristas por tentativa de obstrução: ‘Defendem Trump ou o Brasil?
- Com voto do PT, plenário vence obstrução e aprova R$ 938,4 mi para ministérios
- O novo Imposto de Renda: mais justiça tributária