O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSC), usou mais uma vez seu Twitter para expor suas opiniões. Dessa vez, ele criticou a criação do bloco parlamentar composto pelos partidos PCdoB, PDT e PSB, que anunciaram a efetiva oposição ao seu governo. Na sequência, o capitão reformado tomou uma invertida do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que viralizou nas rede sociais.
“PDT, PSB e PCdoB confirmam bloco de oposição a Bolsonaro na Câmara. Se me apoiassem é que preocuparia o Brasil”, ironizou Bolsonaro, dizendo que os partidos citados não se interessam pelos interesses da nação.
Na sequência, Dino respondeu a postagem de Bolsonaro. “Jamais pensamos em tal apoio. Seria um disparate, uma vez que nosso compromisso é, de verdade, com o Brasil. E não com os EUA”, rebateu o governador do Maranhão.
Entenda a composição do bloco
O PSB, o PDT e o PCdoB anunciaram nesta quinta-feira que formarão um bloco na Câmara dos Deputados de oposição ao governo de Jair Bolsonaro.
Os blocos partidários são importantes instrumentos com capacidade de influenciar votações e na composição de comissões da Casas. Eles também têm peso fundamental na eleição do presidente da Câmara.
Segundo a nota, o grupo irá fortalecer “as posições políticas e a ação parlamentar desses partidos que têm identidade histórica e mais aqueles que eventualmente ao bloco queiram se reunir”. Juntos, PSB, PDT e PCdoB, elegeram 69 deputados nas eleições de outubro.
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13