O deputado federal eleito e ex-ator pornô Alexandre Frota (PSL-SP) será processado pelo Ministério Público por ofensas à juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti, da 2ª Vara de Osasco.
Após ser condenado por atribuir falsamente uma frase sobre pedofilia ao deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), Frota se manifestou no Facebook, colocando em dúvida a imparcialidade da magistrada atribuindo a ela vinculação partidária. “A justiça de Osasco reduto do PT me condenou (sic)”, diz o texto de apresentação que fez ao compartilhar a notícia da sentença.
Ao saber da agressão, a magistrada levou a situação ao Ministério Público, que instaurou uma investigação sobre injúria funcional, quando o agente público é insultado ao desempenhar sua função. A juíza Adriana Zanetti também irá processar o futuro deputado na esfera cível, por danos morais.
A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) divulgou nota em apoio à magistrada dizendo que repudia “as agressões e reitera total apoio à magistrada”. “O respeito às decisões judiciais e ao Poder Judiciário é fundamental para a preservação do Estado Democrático de Direito”, diz a carta assinada pelo presidente Fernando Mendes.
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13