Economista afirma que ex-presidente é a escolha racional para o empresariado brasileiro economista Paulo Nogueira Batista Júnior afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que o ex-presidente Lula representa a escolha racional para o setor produtivo no Brasil. “Lula significa confiança, credibilidade e previsibilidade”, disse ele. “Boa parte da Faria Lima está ingressando na Arca de Noé de Lula, mas ele só vai escolher o ministério, especialmente quem vai colocar na Fazenda, quando souber como ganhou a eleição”, acrescentou.
Paulo disse ainda que a situação econômica não é dramática. “O Brasil não está quebrado, tem reservas, tem balanço de pagamentos forte e, sim, está desorganizado do ponto de vista fiscal”, apontou. Ele também disse que o tema ambiental deve vir para o centro do debate econômico, após a volta de Lula. “Lula fez bem em distinguir o setor agropecuário moderno dos grileiros. Lula chamou o agro moderno para sua arca de Noé”, afirmou.
O economista também disse que sentiu o golpe no tema da pedofilia. “Alexandre de Moraes errou ao determinar a retirada das peças de campanha sobre este tema”, disse. “Bolsonaro é uma versão agravada do governo Temer e Lula pode ser um freio global à ascensão da extrema direita”, finalizou.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta