A Polícia Federal foi acionada para identificar e investigar usuários que continuaram acessando o X
247 – A Polícia Federal foi acionada para identificar e investigar usuários que continuaram acessando o X (antigo Twitter) mesmo após a plataforma ter sido suspensa no Brasil, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os investigados, estão deputados federais bolsonaristas como Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP) e Marcel van Hattem (Novo-RS), além do senador Marcos do Val (Podemos-ES). As informações são do jornalista Igor Gadelha, em sua coluna no Metrópoles.
Eduardo Bolsonaro desafiou publicamente a ordem, afirmando em uma publicação no X, no dia 3 de setembro, que não poderia ser punido por utilizar a plataforma no país. A candidata do partido Novo à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena, também descumpriu a determinação.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio