A Petrobras aguarda o aval do Ibama para perfurar o primeiro poço de exploração na Margem Equatorial
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta segunda-feira (23) que a exploração na Margem Equatorial, região que vai do litoral do Amapá ao Rio Grande do Norte, vai permitir a reposição das reservas de petróleo da estatal, informa o Globo. Magda participa da abertura do ROG.e (antiga Rio Oil & Gas), um dos principais eventos de energia do país, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), no Rio de Janeiro.
“Nossas necessidades de reposição de reservas são sérias. Estamos trabalhando para conseguir explorar na Margem Equatorial”, afirmou a presidente da estatal. A Petrobras aguarda o aval do Ibama para perfurar o primeiro poço de exploração na região.
Magda Chambriard também afirmou que a estatal vai procurar uma produção de petróleo mais eficiente, com menos emissões de gases. “Vamos continuar produzindo petróleo e reduzindo nossa pegada de carbono. O pré-sal tem metade da média mundial. Vamos continuar produzindo combustíveis cada vez mais verdes e chegaremos à net zero (neutralidade de emissões) em 2050, talvez até antes”, disse.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Agosto Azul e Vermelho: DF agora conta com campanha de conscientização sobre saúde vascular
Foi publicada, na última sexta-feira (22), a Lei nº 7.579/2024, que institui a campanha Agosto Azul e Vermelho, que visa ampliar a conscientização sobre a saúde vascular, promovendo ações educativas e preventivas em espaços públicos. A proposta original é de autoria do deputado Jorge Vianna (PSD), e havia sido aprovada pela Câmara Legislativa em segundo…
Para evitar fraudes, nova Lei regulamenta o uso do termo cartório
Foi sancionada a Lei nº 7580/2024, de autoria do deputado Roosevelt Vilela (PL), que disciplina a utilização dos termos “cartório”, “cartório extrajudicial”, “tabelionato”, “serventia” e “serventia extrajudicial” no Distrito Federal. A sanção foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta sexta-feira (22). As denominações serão exclusivas para instituições que exercem serviços notariais, que têm como…
Estadão volta a atacar Moraes e pede que ele se afaste do inquérito do golpe
Em editorial publicado nesta segunda-feira (25), o Estadão voltou a criticar a atuação do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que ele “marca e cobra o pênalti”. Desta vez, o jornal pediu que o magistrado se declare impedido de relatar o inquérito que investiga a elaboração de um plano golpista após as eleições…