A Petrobras aguarda o aval do Ibama para perfurar o primeiro poço de exploração na Margem Equatorial
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta segunda-feira (23) que a exploração na Margem Equatorial, região que vai do litoral do Amapá ao Rio Grande do Norte, vai permitir a reposição das reservas de petróleo da estatal, informa o Globo. Magda participa da abertura do ROG.e (antiga Rio Oil & Gas), um dos principais eventos de energia do país, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), no Rio de Janeiro.
“Nossas necessidades de reposição de reservas são sérias. Estamos trabalhando para conseguir explorar na Margem Equatorial”, afirmou a presidente da estatal. A Petrobras aguarda o aval do Ibama para perfurar o primeiro poço de exploração na região.
Magda Chambriard também afirmou que a estatal vai procurar uma produção de petróleo mais eficiente, com menos emissões de gases. “Vamos continuar produzindo petróleo e reduzindo nossa pegada de carbono. O pré-sal tem metade da média mundial. Vamos continuar produzindo combustíveis cada vez mais verdes e chegaremos à net zero (neutralidade de emissões) em 2050, talvez até antes”, disse.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
De olho em vaga no Senado, Ibaneis tem planos ambiciosos para o futuro político
POR ANA MARIA CAMPOS — A movimentação do governador Ibaneis Rocha (MDB) nos últimos tempos, ao se envolver com a construção de uma via alternativa a Lula e Bolsonaro, com a compra de uma suíte no charmoso Hotel Rosewood, na Cidade Matarazzo, em São Paulo, sugerem que há um plano de participar mais da política nacional.…
PT perde espaço? Lula redefine ministérios por apoio no Congresso
Lula enfrenta pressões de partidos aliados por mudanças ministeriais para fortalecer a relação com a base na Câmara e no Senado. Trocas pontuais, como a saída de Paulo Pimenta, refletem a disputa por espaço entre as legendas e o desafio político até 2026 Em entrevista na semana passada, Rui Costa disse que Lula está focado…
Supersalários no Judiciário: 93% dos magistrados brasileiros receberam acima do teto
Coluna Brasília/DF, publicada em 12 de janeiro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda Esposito Parlamentares ameaçam abrir a caixa de maldades por causa do bloqueio das emendas. Neste pacote, estão, por exemplo, os projetos que tratam do corte dos penduricalhos na remuneração do serviço público, algo que atingirá diretamente o Judiciário. Nota técnica do…