Na sexta-feira passada(22), Álvaro Dias (Republicanos), prefeito de Natal, decretou estado de emergência devido ao avanço do mar na praia de Ponta Negra, um dos principais pontos turísticos da cidade. O decreto visa implementar medidas para conter o processo erosivo que afeta o Morro do Careca e proteger as estruturas urbanas da região, especialmente com as obras de engorda da praia paralisadas.
De acordo com a Defesa Civil, o avanço da maré destruiu dissipadores de drenagem e causou danos em estruturas de hotéis próximos à orla. A situação também impactou outras áreas, como a praia de Redinha Nova, na Grande Natal, onde parte das barracas foi destruída pela força das marés na quinta-feira (19).
O prefeito destacou que o próximo passo é definir o planejamento das ações, incluindo a delimitação das áreas interditadas e a análise dos prejuízos causados às estruturas turísticas e à população. A medida busca garantir segurança para moradores e turistas que continuam frequentando a área, mesmo com o risco de desabamentos.
Com informações do Diário dpo Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604
Agosto Azul e Vermelho: DF agora conta com campanha de conscientização sobre saúde vascular
Foi publicada, na última sexta-feira (22), a Lei nº 7.579/2024, que institui a campanha Agosto Azul e Vermelho, que visa ampliar a conscientização sobre a saúde vascular, promovendo ações educativas e preventivas em espaços públicos. A proposta original é de autoria do deputado Jorge Vianna (PSD), e havia sido aprovada pela Câmara Legislativa em segundo…
Para evitar fraudes, nova Lei regulamenta o uso do termo cartório
Foi sancionada a Lei nº 7580/2024, de autoria do deputado Roosevelt Vilela (PL), que disciplina a utilização dos termos “cartório”, “cartório extrajudicial”, “tabelionato”, “serventia” e “serventia extrajudicial” no Distrito Federal. A sanção foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta sexta-feira (22). As denominações serão exclusivas para instituições que exercem serviços notariais, que têm como…
Estadão volta a atacar Moraes e pede que ele se afaste do inquérito do golpe
Em editorial publicado nesta segunda-feira (25), o Estadão voltou a criticar a atuação do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que ele “marca e cobra o pênalti”. Desta vez, o jornal pediu que o magistrado se declare impedido de relatar o inquérito que investiga a elaboração de um plano golpista após as eleições…