youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Lançada nesta segunda-feira (23), nova etapa vai beneficiar micro, pequenas e médias empresas: “Nós temos que ter uma indústria mais inovadora”, defendeu o presidente em exercício, Geraldo Alckmin

Novos editais foram lançados para financiar projetos de transformação digital e de modernização da indústria, nos moldes das chamadas “fábricas inteligentes”

A terceira etapa do Brasil Mais Produtivo foi inaugurada, nesta segunda-feira (23), em evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista. O programa do governo federal tem por objetivo alavancar a competitividade das micro, pequenas e médias empresas do país. A partir de agora, as companhias participantes terão o apoio do Estado para promover a digitalização de suas atividades.

Presente à cerimônia da Fiesp, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, falou a empresários e industriais. Ele exaltou o comprometimento da administração Lula com as contas públicas ao mencionar o “arcabouço fiscal”. Sobre indústria nacional, Alckmin defendeu que ela seja exportadora, tecnológica, sustentável e competitiva.

“Nós temos que ter uma indústria mais inovadora, mais competitiva, mais exportadora […] Você tem empresas que não sobrevivem se não exportar. O mercado interno é insuficiente para determinado tipo de atividade industrial. Não sobrevive, não tem escala. É preciso ter uma cultura exportadora”, pontuou Alckmin, antes de elogiar a reforma tributária elaborada pelo governo e aprovada pelo Congresso.

Fábricas inteligentes

Novos editais foram lançados, nesta segunda, para financiar projetos de transformação digital e de modernização da indústria, aos moldes das chamadas “fábricas inteligentes”. Cerca de 8,4 mil companhias serão beneficiadas pela terceira etapa do Brasil Mais Produtivo. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) liberaram linhas de crédito destinadas a 1,2 mil médias empresas.

O Brasil Mais Produtivo é fruto de parceria entre BNDES, Finep, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

O programa integra o plano Nova Indústria Brasil (NIB), que vai digitalizar 200 mil empresas até 2027, por meio de investimentos na ordem de R$ 2 bilhões. No Instagram, o presidente da ABDI, Ricardo Cappelli (PSB-RJ), enalteceu as políticas do governo Lula em prol da indústria nacional. “O programa já atendeu mais de 30 mil empresas no Brasil”, contabilizou.

“Nesse evento, a ABDI […] assina também com o Sebrae um acordo para atender mais 500 empresas, auxiliando-as na questão do comércio eletrônico: colocar seus produtos em plataformas digitais para vender mais, desenvolver mais e gerar mais empregos”, comemorou Cappelli.

Com informações do PT Org

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Datafolha mostra alta de cinco pontos na aprovação de Lula e sociedade ainda polarizada

    Datafolha mostra alta de cinco pontos na aprovação de Lula e sociedade ainda polarizada

    Presidente interrompe ciclo de queda, avança na classe média e entre os mais escolarizados, e mantém força no Nordeste 247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu sinais de recuperação em sua popularidade após meses de desgaste. Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada pela Folha de S.Paulo, a aprovação de seu governo cresceu cinco…


  • AGU: despesas de viagens da primeira-dama serão divulgadas

    AGU: despesas de viagens da primeira-dama serão divulgadas

    Documento prevê a divulgação dos dados no Portal da Transparência 247 – A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou, nesta sexta-feira (4), um parecer que estabelece regras para garantir transparência nos gastos relacionados a viagens da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja. O documento, que vale para todos os cônjuges de presidentes da República, prevê a…


  • Programa ‘Vai de Graça’ terá 119 viagens extras em 27 linhas de ônibus no DF

    Programa ‘Vai de Graça’ terá 119 viagens extras em 27 linhas de ônibus no DF

    Vinte e sete linhas serão reforçadas com mais 119 viagens; além disso, um novo serviço fará percurso entre a Estação da Asa Sul e o Zoológico Por Agência Brasília* – A partir deste domingo (6), haverá reforço na operação de ônibus em diversas regiões administrativas para ampliar o atendimento ao programa Vai de Graça, que permite…


Os comentários estão desativados.