youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Lançada nesta segunda-feira (23), nova etapa vai beneficiar micro, pequenas e médias empresas: “Nós temos que ter uma indústria mais inovadora”, defendeu o presidente em exercício, Geraldo Alckmin

Novos editais foram lançados para financiar projetos de transformação digital e de modernização da indústria, nos moldes das chamadas “fábricas inteligentes”

A terceira etapa do Brasil Mais Produtivo foi inaugurada, nesta segunda-feira (23), em evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista. O programa do governo federal tem por objetivo alavancar a competitividade das micro, pequenas e médias empresas do país. A partir de agora, as companhias participantes terão o apoio do Estado para promover a digitalização de suas atividades.

Presente à cerimônia da Fiesp, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, falou a empresários e industriais. Ele exaltou o comprometimento da administração Lula com as contas públicas ao mencionar o “arcabouço fiscal”. Sobre indústria nacional, Alckmin defendeu que ela seja exportadora, tecnológica, sustentável e competitiva.

“Nós temos que ter uma indústria mais inovadora, mais competitiva, mais exportadora […] Você tem empresas que não sobrevivem se não exportar. O mercado interno é insuficiente para determinado tipo de atividade industrial. Não sobrevive, não tem escala. É preciso ter uma cultura exportadora”, pontuou Alckmin, antes de elogiar a reforma tributária elaborada pelo governo e aprovada pelo Congresso.

Fábricas inteligentes

Novos editais foram lançados, nesta segunda, para financiar projetos de transformação digital e de modernização da indústria, aos moldes das chamadas “fábricas inteligentes”. Cerca de 8,4 mil companhias serão beneficiadas pela terceira etapa do Brasil Mais Produtivo. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) liberaram linhas de crédito destinadas a 1,2 mil médias empresas.

O Brasil Mais Produtivo é fruto de parceria entre BNDES, Finep, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

O programa integra o plano Nova Indústria Brasil (NIB), que vai digitalizar 200 mil empresas até 2027, por meio de investimentos na ordem de R$ 2 bilhões. No Instagram, o presidente da ABDI, Ricardo Cappelli (PSB-RJ), enalteceu as políticas do governo Lula em prol da indústria nacional. “O programa já atendeu mais de 30 mil empresas no Brasil”, contabilizou.

“Nesse evento, a ABDI […] assina também com o Sebrae um acordo para atender mais 500 empresas, auxiliando-as na questão do comércio eletrônico: colocar seus produtos em plataformas digitais para vender mais, desenvolver mais e gerar mais empregos”, comemorou Cappelli.

Com informações do PT Org

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara

    Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara

    PL de Jair Bolsonaro terá como líder na Câmara em 2025 um deputado que é aliado de primeira hora do pastor Silas Malafaia O PL de Jair Bolsonaro já definiu quem será o novo líder do partido na Câmara em 2025. O escolhido foi o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), aliado de primeira hora do pastor Silas Malafaia. A troca na…


  • Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense

    Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense

    O espaço está na memória afetiva dos frequentadores, que destacam a importância da volta do complexo cultural, que ficou fechado por mais de dez anos Símbolo da cultura e do turismo do Distrito Federal, o Teatro Nacional Claudio Santoro está na memória de muitos brasilienses. Entre 1966 – quando o complexo cultural foi inaugurado –…


  • Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais

    Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais

    Presidente destaca crescimento acima das projeções e reforça disposição para levar os ganhos para a população. 247 – Em evento de confraternização de fim de ano no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o desempenho econômico do Brasil e reafirmou seu compromisso em promover uma nação mais justa socialmente. A matéria…


Os comentários estão desativados.