Economista da Unicamp propõe emenda constitucional imediata que estipule valor para investimento social e revogue regras fiscais; veja vídeo na íntegra
Opera Mundi – O professor de economia da Unicamp Guilherme Mello afirmou em conversa com o jornalista Breno Altman, no 20 MINUTOS ENTREVISTA desta quinta-feira (21/07), que um eventual novo governo Lula retomará o papel empreendedor do Estado, desenvolvendo um modelo econômico de superação do neoliberalismo vigente.
Ele defende que se priorize uma nova legislação fiscal como via para obtenção de recursos imediatos para investir em políticas de superação da pobreza, da fome e da miséria e de reativação da economia brasileira.
“Sem esses recursos, cairemos em 2023 no abismo que [Jair] Bolsonaro montou para o novo governo”, alertou, citando o encerramento, em 31 de dezembro de 2022, do valor extra de R$ 200 concedido em período pré-eleitoral pelo programa Auxílio Brasil e de auxílios criados pelo presidente para caminhoneiros e taxistas. “São bombas que vão estourar em 2023.”
247
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twitter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber