youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O ministro de infraestrutura do governo golpista de Bolsonaro, Tarcísio Freitas, afirmou que suspenderá a nova tabela estabelecida pela ANTT(Agência Nacional de Transportes Terrestres). A tabela contém um novo cálculo do piso do frete rodoviário.

A resolução publicada trouxe novos valores mínimos de fretes elaborados a partir de um estudo feito pela Esalq-Log da USP (Universidade de São Paulo), 11 categorias novas de carga e mudança na forma de calcular o frete. O resultado é que a nova resolução baixa, por exemplo, 40% o valor mínimo do frete a granel, segundo cálculos feitos pela Revista Carga Pesada.

Diante desta nova resolução, os caminhoneiros repudiaram à medida e anunciaram uma nova greve. O governo, por sua vez, demonstrando fragilidade, imediatamente resolveu suspender a nova tabela e tentar novas negociações com a categoria nesta quarta-feira, dia 24. Os golpistas, em 2018, já tiveram que lidar com a mobilização dos caminhoneiros que colocaram, na época, o governo impopular de Temer em cheque.

A ameaça de mobilização dos caminhoneiros e o recuo do governo golpista são sinais muito claros de fragilidade e medo de uma agitação ainda maior das massas. Portanto devemos impulsionar uma mobilização popular ainda maior da categoria e estimular a adesão de outras categorias de trabalhadores para fortalecer a luta pela derrubada do governo de Jair Bolsonaro.

Siga-nos nas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: http://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves