O ministro Paulo Teixeira pediu a demissão do diretor da Conab. O secretário de Política Agrícola, Neri Geller, também foi exonerado
Com a polêmica da anulação do leilão de arroz, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, pediu a demissão do do diretor de Operações e Abastecimento Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thiago José dos Santos.
De acordo com a CNN Brasil, o pedido de demissão de Thiago José dos Santos será enviado à Conab na segunda-feira (24/6). Na última semana, o governo federal exonerou o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller. A saída dos dois é resultado da crise envolvendo o leilão público para a importação de arroz.
A saída de Geller foi realizada após a suspeita de conflito de interesse. Empresas de um ex-assessor do secretário intermediaram a compra do arroz no leilão, em caso foi revelado pelo portal Agrolink. Além disso, o ex-assessor foi sócio do filho de Geller.
Em 11 de junho, o presidente da República, Lula (PT), decidiu anular o primeiro leilão do arroz, o qual houve lance para 263,3 mil toneladas de arroz, de 300 mil toneladas previstas no edital. A decisão foi tomada após as empresas arrematadoras do leilão apresentarem “fragilidades” para realizar a importação do alimento.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Resiliente, PT sai maior de 2024 e debate desafios rumo a 2026
- 2 anos de reconstrução: Novo PAC impulsionou o desenvolvimento, gerando novos empregos
- 2 anos de reconstrução: Lula consolida leis e ações para mulheres e crianças
- 2 anos de reconstrução: Lula restaura protagonismo internacional do Brasil
- 90% dos lojistas no DF farão promoções em janeiro, aponta pesquisa