A decisão de Gilmar, assinada na sexta-feira (21) atinge a ação proposta pelo Ministério Público
247 – O ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou o trancamento de uma ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro e ex-senador Aloysio Nunes, que tramita na Justiça de São Paulo.
De acordo com o jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no Metrópoles, “a decisão de Gilmar, assinada na sexta-feira (21) e divulgada no sábado (22), atinge a ação proposta pelo Ministério Público paulista em julho de 2020 para que Aloysio Nunes devolvesse R$ 854,8 mil aos cofres públicos por supostamente ter recebido uma doação ilícita de R$ 500 mil da Odebrecht na eleição de 2010, quando foi eleito ao Senado”.
Nunes chefia atualmente o escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex) na Bélgica e encontra-se recém-desfiliado do PSDB.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio