youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Delegada que conduz o inquérito criado a partir da denúncia de Sérgio Moro afirmou ao decano do STF, relator do caso, que as investigações ‘se encontram em estágio avançado’

247 – A Polícia Federal informou ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, que estão avançadas as investigações sobre a tentativa de interferência de Jair Bolsonaro na autonomia da instituição, denunciada pelo ex-ministro Sérgio Moro ao pedir demissão. 

Em ofício ao decano do STF, relator do inquérito, a delegada Christiane Correa Machado afirma que as investigações estão avançadas.

“Informo a Vossa Excelência que as investigações se encontram em estágio avançado, razão pela qual nos próximos dias torna-se necessária a oitiva do Senhor Jair Bolsonaro, Presidente da República”, diz o texto do ofício, divulgado pela jornalista Camila Bomfim, da Globonews.

A investigação foi autorizada pelo STF em 27 de abril, três dias após o então ministro da Justiça, Sergio Moro, ter anunciado a demissão do cargo. Na ocasião, Moro disse que Bolsonaro interferiu na PF ao demitir o então diretor-geral da instituição, Maurício Valeixo. Bolsonaro nega a acusação. Horas antes da reunião ministerial do dia 22 de abril, Bolsonaro escreveu: “Moro, o Valeixo sai nessa semana. Isto está decidido. Você pode dizer apenas a forma. A pedido ou ex ofício”.

Ajude-nos no youtube

Amigos e amigas!

Queremos ter você de volta!

Clique no link e assine.

Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos vídeos.

https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber