Na segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a Lei que oficializa o Dia da Consciência Negra como feriado nacional. O objetivo é combater o racismo e promover a reflexão sobre a resistência e as contribuições do povo negro na formação da sociedade brasileira.
O projeto teve origem no PLS 482/2017, do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e foi relatado pelo senador Paulo Paim (PT). Aprovado na Comissão de Educação em 2021, agora o 20 de Novembro será celebrado em todo o Brasil, homenageando Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência negra à escravidão.
Antes feriado em seis estados, o Dia da Consciência Negra agora faz parte do calendário nacional, marcando a luta contra a escravidão e destacando a importância da cultura e história afro-brasileira.
Com informações do Diário Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Após deixar Secom, Paulo Pimenta é tietado em Brasília: “Luta por um Brasil mais justo”
- PF deve indiciar suspeitos que ainda não haviam sido identificados no inquérito do golpe
- Governo Lula e TSE temem fake news e “retrocesso” após alinhamento da Meta com Trump
- “Racismo”: Claudia Leitte e Ivete deixam de se seguir após retirada de Iemanjá em música
- Até 2050, 79 milhões de casas nos EUA poderão estar sob risco de incêndios florestais