Comunicado do Ministério das Relações Exteriores chinês “reconhece o status e a influência internacional do Brasil”
Reuters – O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse que seu país sempre colocou o Brasil entre suas prioridades diplomáticas e que Pequim reconhece o status e a influência internacional do Brasil, de acordo com comunicado do Ministério das Relações Exteriores chinês.
As declarações, disse a pasta, foram feitas durante encontro de Wang com o assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-chanceler Celso Amorim.
No encontro, acrescentou a chancelaria chinesa, Wang também disse a Amorim que a China está disposta a fortalecer a cooperação estratégica com o Brasil e melhorar o posicionamento das relações bilaterais entre os dois países.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Erika Hilton aciona PF após ameaça de morte por vídeo contra mentiras de Nikolas
- “PEC Nikolas Ferreira”: senador quer reduzir idade mínima para presidentes
- “Lula é o candidato”: Padilha diz não existir plano B e que mercado vive “síndrome de pânico”
- Especialistas fazem alerta sobre novo golpe no IPVA
- Lula sob pressão para mais indicações femininas nos tribunais