Jornalista fez duras críticas ao afastamento do juiz Eduardo Appio pelo TRF-4
“Um soco na cara de quem luta por justiça”, diz Joaquim de Carvalho sobre ida de Hardt para a Lava Jato · Ouvir arti
0:00
-1:38
O jornalista investigativo Joaquim de Carvalho fez duras críticas à ida da juíza Gabriela Hardt para assumir a os processos da Lava Jato após o afastamento do juiz Eduadro Appio pelo TRF-4. Para Carvalho, a decisão é “um soco na cara de quem luta por justiça”. O jornalista enfatizou que a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) representa uma tentativa de silenciar a autoridade responsável pelas investigações dos crimes relacionados à Operação Lava Jato.
“A substituição de Eduardo Appio por Gabriela Hardt, depois de uma decisão a jato tomada pelo TRF-4, é um soco na cara de quem luta por justiça. Para proteger Moro e seus aliados (ou seriam cúmplices?), os desembargadores federais do Sul foram para o tudo ou nada”, escreveu o jornalista no Twitter.
Joaquim de Carvalho
A substituição de Eduardo Appio por Gabriela Hardt, depois de uma decisão a jato tomada pelo TRF-4, é um soco na cara de quem luta por justiça. Para proteger Moro e seus aliados (ou seriam cúmplices?), os desembargadores federais do Sul foram para o tudo ou nada.
Appio, que vinha investigando os abusos cometidos por Sergio Moro e Deltan Dallagnol ao longo da operação, foi afastado na segunda-feira (22) por uma suposta ligação que tera feito ao advogado João Malucelli, sócio do escritório de advocacia da esposa de Moro, a deputada federal Rosângela Moro, em que teria feito uma ameaça velada ao desembargador federal Marcelo Malucelli.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.