youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Quem defende a vida, a defende em todos os seus estágios.

Quem defende a vida, não pode defender a tortura, nem a liberação de armas. Há uma postura ideológica e autoritária de setores da igreja que procedem como se fossem Deus.

Este Deus nos deu o livre arbítrio. Cabe às mulheres decidirem sobre o seu próprio corpo.

Um país que nega às mulheres o direito ao planejamento familiar e que permite a discriminação às mulheres grávidas pra os fins de emprego, não tem direito de criminalizar o aborto.

Os debates sobre o direito da mulher em manter ou interromper uma gravidez pode voltar à tona na Câmara Legislativa (CLDF). O Projeto de Lei nº 421/2019, de autoria do deputado distrital Martins Machado (PRB), pretende criar o Dia da Marcha Distrital da Cidadania em Defesa da Vida – Contra o Aborto. A matéria está na pauta de votações mesmo sem ter tramitado em qualquer uma das comissões.

Segundo o PL, a vida do embrião deve ser respeitada desde a sua concepção até a morte natural, após o nascimento. Em sua justificativa, a proposta diz que o ato de abortar desrespeita a dignidade humana, por isso são necessárias campanhas para conscientizar a população.

“Assim como eu, muitas pessoas acreditam na vida a partir da sua concepção. Por isso, a inclusão da marcha no calendário oficial de eventos. Respeito as opiniões contrárias ao tema, mas acredito que nosso maior papel é defender a vida”, destacou Martins Machado.

Defensora do direito de escolha da mulher, a deputada Arlete Sampaio (PT) criticou a proposta do colega. “Quem defende a vida a defende em todos os seus estágios. Não pode defender a tortura, nem a liberação de armas. Há uma postura ideológica e autoritária de setores da igreja que procedem como se fossem Deus”, disparou a distrital.

“Este Deus nos deu o livre arbítrio. Cabe às mulheres decidirem sobre o seu próprio corpo. O Brasil é um país onde à mulher é negado o planejamento familiar e onde elas são discriminadas na busca pelo emprego simplesmente pelo fato de engravidarem”, completou a petista.

Metrópoles  Suzano Almeida

Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriberookok.7..loonooú