De acordo com as imagens das câmeras de segurança em 8 de janeiro, repórter fotográfico da Reuters acompanhava ação
Imagens capturadas pelas câmeras de segurança do Palácio do Planalto, em Brasília, exibem o momento em que extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) arrombam e invadem a antessala do gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ação ocorreu por volta das 15h56 durante os atos anti-democráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.
O material traz o momento em que um homem dá um chute na porta de vidro para forçar a entrada. Antes de chutar, ele percebeu que a ação seria gravada por um repórter fotográfico da Reuters, entretanto insiste em cometer os atos de vandalismo mesmo assim. Diversos jornalistas foram agredidos e alguns tiveram equipamento roubado.
O gabinete do presidente no entanto, não chegou a ser invadido pois encontrava-se trancado.
Agentes do Gabinete de segurança Institucional, neste domingo (23), prestam depoimento à Polícia Federal (PF) após a divulgação de outros vídeos que mostram integrantes do gabinete e invasores circulando no andar presidencial. Em um determinado momento é possível ver um dos servidores do ministério dando água para os golpistas.
Confira a seguir imagens:
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta
o