Saiu uma nova pesquisa de intenção de voto para as eleições 2022. Embora apenas recentemente foi liberado pela suspeição de Moro e anulação de seus processos por serem ilegais, Lula já lidera. É, aliás, o único a vencer Jair Bolsonaro, o candidato genocida.
Pesquisa do Instituto Ideia encomendada pela revista Exame mostra o ex-presidente mais popular da história (deixou o cargo com 87% de aprovação) com 40% das intenções de voto e Bolsonaro, 38%. Apesar de estar dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, é a primeira vez que Lula aparece vencendo Bolsonaro na série histórica do instituto.
Os demais potenciais candidatos seriam derrotados por Bolsonaro no segundo turno, Ciro Gomes perderia de Bolsonaro de 44% a 34%; João Doria por 44% a 26%; Luciano Huck por 40% a 38%. Nas intenções de voto num eventual primeiro turno hoje, Lula teria 33% e Bolsonaro 32%. Os demais candidatos aparecem muito atrás, nenhum deles acima de 10%: Ciro (9%), Huck (6%), Dória (4%), Amôedo (3%), Mandetta (3%), Gentili (2%).
PESQUISA NOVA: LULA LIDERA E É O ÚNICO A VENCER O GENOCIDA