“A Justiça de SC compreendeu que a publicação estimulava violência contra adversário político, o que é uma característica preocupante do fascismo”, disse a presidente do PT
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) usou as redes sociais para afirmar que venceu uma ação movida pela deputada bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC) em função de críticas por uma postagem em que a parlamentar catarinense estimulava a violência política contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
“Lembram da deputada com florzinha na cabeça e arminha na mão, em apologia a violência contra o presidente Lula?! Pois é, me acionou na justiça pq critiquei a publicação dela dizendo que era um comportamento nazista. Ela acaba de perder a ação. A justiça de SC compreendeu que a publicação estimulava violência contra adversário político, o que é uma característica preocupante do fascismo, e que não divulguei fake News, mas apenas severa crítica política. Vem mais processo contra ela por aí!”, escreveu Gleisi no X, Antigo Twitter.
Júlia Zanatta publicou uma foto empunhando uma metralhadora e vestindo uma blusa com a imagem de uma mão com quatro dedos, perfurada por três tiros, em março do ano passado. Em resposta, Gleisi fez uma postagem denunciando a apologa à violência e o “comportamento nazista” da bolsonarista, além de afirmar que tomaria medidas legais contra a parlamentar.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Dino manda suspender R$ 4 bilhões em emendas e pede abertura de investigação da PF
- Deputado bolsonarista que apoiou retirada de câmeras corporais de policiais acusa PM de agredi-lo
- Novo nome da esquerda vai ser testado em pesquisa para Presidência em 2026; saiba qual
- Enviado de Trump para América Latina já foi demitido por assediar subordinada
- Gleisi rechaça terrorismo fiscal e delírios da Folha sobre ‘hiperinflação’