Segundo o alerta, a chuva pode variar de 30 a 60 milímetros por hora, resultando em 100 mm num dia. Ventos podem chegar a até 100 km/h
O Distrito Federal deve ter chuvas intensas neste fim de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o risco de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Segundo o alerta, a chuva pode variar de 30 a 60 milímetros por hora, resultando em 100 mm num dia. A previsão é de que a madrugada desta sexta-feira (22/3) a manhã de sábado (23/3) seja marcada com ventos intensos, podendo chegar a até 100 km/h.
Haverá risco de alagamentos, descargas elétricas, corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores, segundo o Inmet.
Outono
O outono no Distrito Federal deverá ser de temperaturas mais elevadas e chuva abaixo da média neste ano. A estação começou na quinta-feira (20/3) e segue até 21 de junho, às 17h51.
A previsão do Inmet para o período inicial da nova estação é de tempo quente, com pancadas de chuvas em áreas isoladas da capital federal.
“O outono é conhecido por ser uma estação de transição entre o verão e o inverno. Na primeira parte, até meados de abril, ainda teremos altas temperaturas e pancadas de chuva irregulares”, ressaltou Olívio Bahia, meteorologista do Inmet.
As temperaturas devem ficar entre 18°C e 28°C, e a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 90%.
“Grande perigo” no Sudeste
O Inmet emitiu também alerta vermelho de grande perigo para partes de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. O alerta vale até a manhã deste domingo (24/3)
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), inclusive, compartilhou um vídeo nas redes sociais no qual pede para que os cariocas que não exercem atividades essenciais fiquem em casa.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gleisi: “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”
- Tribunal de Haia emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra e contra humanidade
- Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha
- Organização criminosa: PGR quer denunciar Bolsonaro unindo tentativa de golpe, joias e fraude em vacinas
- Chuvas intensas acendem “alerta de perigo” na maior parte do país; veja previsão