youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Na constatação do proprietário da Campeão da Construção, Valter Domingues Coelho, o ano passado foi um ano “desafiador e positivo” ao mesmo tempo. De acordo com o empresário, o fato de ter sido um “pós-eleição”, fez com que a empresa se adaptasse a um possível novo cenário econômico que venho junto com o novo governo.

“Foi um ano com uma nova perspectiva econômica para o país e nós nos adequamos a essa nova perspectiva. Sempre procurando crescer e procurando aproveitar essas mudanças econômica, oferecendo a nossos clientes o melhor que existe no mercado de produtos e serviços”, diz.

A tendência de mudanças deve continuar na Campeão da Construção neste ano. Segundo Valter, a ideia é manter a loja com o que há de mais moderno no mundo da construção civil. Para isso, duas grandes feiras de exposição de material de construção civil já estão na agenda da direção da Campeão: a Expo Revestir e a Feicon.

“O mercado de varejo exige, de uma certa forma, que nós ofereçamos para o nosso cliente a cada ano o melhor serviço, o melhor produto, o melhor mix, com as novas tendências. E este ano de 2024 não vai ser diferente. Nós já estamos indo para duas feiras em São Paulo para trazer para os nossos clientes o que existe de melhor em produtos para a construção civil”, afirma Valter.

Além dessas duas feiras nacionais, o empresário ressalta ainda que no final de abril e início de maio deste ano, integrantes da loja irão também participar de uma feira em Barcelona, na Espanha. “Vamos trazer as tendências de mercado para os nossos clientes, queremos trazer justamente aquilo que tiver de melhor. Vamos trazer produtos que hoje representam no mercado uma nova tendência que atualmente se exige”, garante o empresário.

Loja do SIA

O proprietário da Campeão da Construção também comentou sobre a unidade do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) que, por mesmo tendo sido implantada recentemente, já começa a ter bons resultados. “Foi para nós um ganho muito grande a gente chegar no SIA. E hoje temos lá uma estrutura de 18 mil metros quadrados, com estacionamento privado para os nossos clientes, e lá também oferecemos um mix de produtos atualizados, produtos modernos do mercado”, diz.

Valter ressalta que loja do SIA mantém os mesmos princípios que a loja matriz de Ceilândia, que é preço baixo, atendimento e profissionais especializados, e uma enorme variedade de produtos e serviços. Hoje, segundo o empresário, a Campeão da Construção conta com mais de 1.150 mil tipos de pisos, revestimentos e porcelanatos – talvez seja o maior estoque do país nesse segmento.  

“Hoje a loja do SIA é o carro-chefe das lojas da Campeão da Construção. Ela é uma loja que oferece para os nossos clientes uma estrutura muito boa. Construir essa loja foi um ganho tremendo e nós temos um pensamento muito positivo para este ano, para ano de 2025 e, se Deus quiser, para os anos seguintes, porque é uma loja que tem trazido muitos ganhos para Campeão da Construção”, lembra.

Vendas

A Campeão da Construção além de ter produtos para todas as etapas de uma obra, ela também conta com um amplo mostruário de acessórios para casa e equipamentos para serviços. “Nós oferecemos hoje uma gama de serviços que são até inovadores no segmento de material da construção. Por exemplo, temos designer de iluminação, são designer que trabalham só com a parte de iluminação. Temos também arquitetos e designer e de ambientes, que são voltados para projetos de pisos, revestimentos e porcelanatos, além de todos os ambientes de uma casa”, explica Valter. “Nós temos procurado oferecer isso porque nós entendemos que os nossos clientes são amigos, são pessoas que decidiram vir comprar na Campeão da Construção e, por isso, ela vai ser tratada como amigo, não só como um cliente”, completa.

Além disso, a Campeão da Construção tem a preocupação de ter vendedores exclusivos para cada área. Por isso, Valter lembra que dificilmente um vendedor vai oferecer produtos inadequados aos clientes. “Nunca falamos algo que não podemos cumprir e nunca oferecemos algo que não temos”, afirma.

“Nós entendemos que o vendedor de material de construção tem que ser um vendedor técnico. Ele recebe esse treinamento técnico de produto para produto, para que ele possa vender o produto certo, com a finalidade certa e, por isso, nossos vendedores são treinados para atender o cliente da melhor possível”, explica.

 Entrega e outras facilidades

Valter Domingues, que este ano verá a Campeão da Construção completar 17 anos, diz que no ramo de vendas de material para a construção civil, preços baixos e bom atendimento, pouco adianta se não houver entrega rápida. “Nós entendemos que o cliente que está construindo ou reformando, tem uma necessidade urgente de estar com o material na obra. Então, nós realmente temos mais de 100 caminhões trabalhando em nossa logística. A nossa entrega, eu costumo brincar, que ela é online, ou seja, o cliente comprou e nós entregamos na hora”, lembra. “A Campeão da Construção entende que tem que oferecer para o seu cliente o melhor serviço em todas as áreas, seja na área de compra, seja na área de atendimento ou de entrega”, completa o empresário.

A forma de pagamento, já que estamos falando de produtos cujas compras podem atingir altos valores, é outra particularidade que faz toda diferença na hora de escolher onde comprar material de construção civil. Pensando nisso, Valter diz que na Campeão da Construção, além do cliente contar com o crediário próprio da loja, ela pode parcelar suas compras em até 21 vezes, ou em até 12 vezes sem juros.

“Hoje nós temos várias linhas de créditos para oferecer aos nossos clientes. Por isso, 2024 é um ano que a Campeão da Construção está vindo com uma perspectiva de ofertar no mercado, no segmento de material de construção de Brasília, o melhor em todos os segmentos”, afirma Valter.

Agradecimentos

Ao comentar, por fim, sobre o sucesso que a Campeão da Construção vem tendo nos últimos anos, Valter Domingues fala que o segredo para bons resultados está em tratar a todos de forma justa e ética, sabendo que, antes de ser um cliente, a pessoa que entra na loja já é um amigo.

“Eu acho que se a Campeão da Construção tem o sucesso que tem hoje, a nível de mercado na América Latina, porque nós somos o metro quadrado que mais venda na América Latina. Por isso, gostaria de agradecer aos nossos fornecedores, nossos colaboradores, nossos parceiros e aos clientes, principalmente. E dizer que nós estamos aqui à disposição para resolver qualquer problema. Podem contar com a Campeão da Construção!”.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.