Lula recebeu no Alvorada o presidente da Câmara, Arthur Lira, lideranças da Casa, a presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e o prefeito de Recife, João Campos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na noite desta quinta-feira (22) com lideranças partidárias, entre elas do chamado Centrão” — bloco informal que reúne parlamentares de legendas de centro e centro-direita — para um coquetel no Palácio da Alvorada.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, lideranças da Casa, a presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e o prefeito de Recife, João Campos passaram no local.
De acordo com G1, em seu discurso, Lula agradeceu pelas matérias aprovadas em 2023 e disse esperar que a Câmara dos Deputados siga o mesmo ritmo de aprovações em 2024. Segundo interlocutores, o presidente também afirmou que irá fazer encontros como esse mais vezes, com o objetivo de estreitar relações com os parlamentares.
O presidente também agradeceu seus principais articuladores: o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE); e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“Recebi no Alvorada, hoje, o presidente da Câmara, Arthur Lira, lideranças da Casa, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e o prefeito de Recife, João Campos. Com diálogo e união, vamos reconstruindo e fazendo os avanços que o Brasil precisa”, disse Lula em suas redes, ao postar a foto do encontro.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- PF irá indiciar Bolsonaro, Braga Netto e Heleno por tentativa de golpe de estado nesta semana
- Ministro Gilmar Mendes vai receber Título de Cidadão Honorário de Brasília
- Visita de Xi Jinping a Brasília altera trânsito na Esplanada. Confira
- Plano bolsonarista para envenenar Lula reacende suspeitas sobre a morte de Bebianno
- Câmara muda texto e PL que amplia cotas em concursos volta ao Senado