Secretário de Estado dos EUA disse que discorda das críticas de Lula, mas que isso não afeta em nada a ‘amizade’ entre eles. “Amigos podem ter diferenças reais e profundas”, disse
A jornalista Raquel Krähenbühl, da GloboNews, bem que tentou arrancar uma crítica do secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, ao presidente Lula, por conta das críticas contundentes do chefe de Estado brasileiro à guerra de Israel na Faixa de Gaza, que já matou mais de 29 mil pessoas.
No entanto, a resposta do chefe da diplomacia estadunidense expôs o fracasso da mídia corporativa, que promove ataques ao presidente Lula por conta de sua defesa da causa palestina.
“Temos uma discordância real sobre isso”, disse Blinken na entrevista, referindo-se à comparação feita por Lula entre as atrocidades de Israel e da Alemanha nazista.
“Amigos podem ter diferenças reais e profundas em questões particulares e continuar a trabalhar nas muitas outras coisas que os unem… Lula é motivado pelo sofrimento das pessoas, assim como nós”, disse Blinken.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio