youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Presidente do CRECI-DF fala sobre os projetos para 2021

Desde 2019 o mercado imobiliário vem mostrando tendência de alta. Com a chegada da pandemia de covid-19, essa tendência tornou-se realidade. É o que afirma o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF), Geraldo Nascimento. Em entrevista ao TaguaCei, o presidente falou sobre o momento atual e fez previsões para os próximos anos, que, segundo ele, será marcado por uma alta na venda e compra de imóveis em todo o país.

“Nós estamos com uma demanda muito grande, que começou em 2019. Então, estamos num mercado pujante, superaquecido, e isso será não só em 2021, mas também em 2022, 2023, e assim por diante”, diz Nascimento.

Um dos fatores que tem levado ao crescimento imobiliário é a redução dos juros para o financiamento imobiliário. Conforme ressalta Geraldo Nascimento, os bancos e financiadoras, percebendo a procura por crédito para construir ou reformar imóveis, passaram a facilitar esse tipo de empréstimo a fim de acompanhar o momento.

O achatamento da taxa básica de juros Selic pode até ter castigado o investidor da renda fixa, mas trouxe boas notícias para quem quer ou precisa comprar um imóvel. O ambiente de juros mais baixos estimulou as instituições financeiras a reduzir as taxas dos financiamentos imobiliários. Se em 2017 cobravam-se, em média, 11% de juros, hoje estão sendo praticadas taxas abaixo de 7%.

Fiscalização

O presidente do Creci-DF também comentou sobre a fiscalização que tem sido feita para coibir o trabalho de corretores que atuam sem a autorização do Conselho. “Não faça negócios sem a presença de um profissional do mercado imobiliário ou de um corretor de imóveis. Para identificá-lo peça a sua identidade ou entre em nosso site onde estará a vida pregressa desse profissional”, ressalta Nascimento.

No site do Creci-DF é possível saber, por exemplo, se o corretor já sofreu algum processo, se há denúncias de alguma irregularidade contra ele, ou seja, é uma plataforma que busca informar o cliente sobre a situação profissional do corretor de imóveis.

“Não basta estar em dia, tem que ver a vida pregressa desse corretor e, para isso, nós temos o nosso site, onde o cliente pode conhecer a vida dos corretores, saber se ele já sofreu algum processo, se há denúncias contra ele”, lembra o presidente do Creci-DF.

O Creci-DF lançou ano passado o selo de integridade imobiliário, que busca valorizar e reconhecer as imobiliárias e corretores que trabalham com respeito aos princípios éticos.

“Nós estamos aqui para proteger e dar segurança aos corretores de imóveis e à sociedade, então, o selo de integridade imobiliário é para apresentar essas imobiliárias que levam o trabalho a sério”, diz.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber