O sociólogo Benedito Mariano, vinculado ao PT, encontrou-se com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, para apresentar a proposta de uma campanha formal do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em apoio à indicação do padre Júlio Lancellotti ao Prêmio Nobel da Paz.
Na reunião, que contou com a participação de Paulo Pedrini, coordenador da Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo, Mariano planeja buscar o respaldo dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Mauro Vieira (Itamaraty). Além disso, sugeriu ao ministro dos Direitos Humanos que busque o apoio do papa Francisco para a causa.
A iniciativa visa reconhecer o trabalho do padre Júlio na promoção de apoio à sociedade em situação de rua e demais trabalhos do religioso.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.