Jair Renan Bolsonaro foi o vereador eleito com mais votos em Balneário Camboriú.

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) está analisando uma nova ação que pode trazer consequências negativas para o clã Bolsonaro. O caso envolve uma alegação de fraude por parte do Partido Liberal (PL), do qual o jovem político está filiado. A denúncia foi apresentada pela Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PCdoB e PV) e pela Federação PSOL/Rede. Segundo os partidos que denunciam, o PL teria usado a cota de gênero para assegurar seis cadeiras na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Essa ação pode representar um prejuízo ao clã Bolsonaro, já que um dos vereadores eleitos pelo PL em Balneário Camboriú é Jair Renan, o filho caçula do ex-presidente. Caso a Justiça aceite a denúncia protocolada, Renan pode ter o mandato cassado.

Entenda o caso

Na denúncia, as Federações de oposição alegam que o PL não cumpriu com os investimentos obrigatórios em candidaturas femininas. Os partidos ainda argumentam que a eleição de seis vereadores só foi viabilizada devido à suposta fraude.Play Video

Além da acusação contra o partido, o documento também solicita punições contra os seis vereadores envolvidos. A ação requer a cassação do mandato atual e a suspensão dos direitos políticos por oito anos, tornando-os inelegíveis pelo mesmo período.

Renan Bolsonaro já esteve envolvido em polêmicas

De acordo com a denúncia, o PL contava com oito candidatas à Câmara Municipal, mas quatro delas seriam apenas de ‘fachada’. O caso ainda está sob análise e não há garantias de que as demandas serão aceitas pela Justiça. No entanto, o tema continua a trazer holofotes negativos sobre Jair Renan. Vale lembrar que o jovem já esteve envolvido em outras polêmicas e foi investigado pela polícia em ocasiões anteriores.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Moraes atende PGR e decide arquivar investigação de Bolsonaro no inquérito sobre fraudes em cartões de vacina

    Moraes atende PGR e decide arquivar investigação de Bolsonaro no inquérito sobre fraudes em cartões de vacina

    O parlamentar Gutemberg Reis foi outro político beneficiado com a decisão do STF 247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes arquivou nesta sexta-feira (28) a investigação contra Jair Bolsonaro (PL) e o deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ) por suposta participação em um esquema de fraudes em cartões de vacinação. O magistrado atendeu…


  • PGR volta a estudar se denuncia Bolsonaro no caso das joias sauditas

    PGR volta a estudar se denuncia Bolsonaro no caso das joias sauditas

    Análise segue após PGR pedir arquivamento da investigação contra o ex-mandatário no caso do cartão de vacinação 247 – A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve enviar um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) nas próximas semanas sobre o relatório da Polícia Federal (PF) que indiciou Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias sauditas, informou a CNN. No…


  • PGR defende prisão domiciliar para mulher que pichou estátua no STF

    PGR defende prisão domiciliar para mulher que pichou estátua no STF

    A PGR cita como argumentos o fato de Débora Rodrigues dos Santos ter filhos menores de 12 anos de idade e a conclusão das investigações sobre o caso Andre Richter – Repórter da Agência Brasil O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou nesta sexta-feira (28) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer favorável à concessão de…


Os comentários estão desativados.