‘Imensa honra e responsabilidade’, disse o pesquisador. Veja mais sobre o perfil dele
Anunciado nesta quinta-feira (22) para comandar o Ministério dos Direitos Humanos do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Silvio Almeida destacou o “enorme trabalho” que terá no próximo ano.
PUBLICIDADE
“Assumo com imensa honra e responsabilidade a tarefa que me foi atribuída pelo presidente Lula de servir ao meu país como ministro dos Direitos Humanos. Teremos um enorme trabalho pela frente, mas carrego a esperança de que será possível trazer dignidade ao povo brasileiro”, disse. Playvolume
00:00/08:34VÁRIAS MULHERES E NEGROS; TEBET E MARINA POR ENQUANTO DE FORA; ALCKMIN SERÁ MINISTRO | Cortes 247Truvid
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, Rogério Sottili, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, afirmou que “Silvio Almeida é uma das mais importantes referências dos direitos humanos que temos hoje no Brasil”. “É uma pessoa que tem uma visão extremamente moderna e contemporânea”, disse.
Professor de Direito da PUC-SP, Pedro Serrano disse que o futuro ministro enfrentará uma “grande dificuldade”, mas que poderá ser superada. “Ele terá que lidar com um tema que uma parcela da sociedade brasileira compreende muito mal. Esse trabalho não é importante para ele, mas para a consciência da sociedade que os direitos humanos são uma relação civilizada entre Estados e pessoas e não para defender bandido”, continuou.
>>> Coordenador da FUP diz que Lula escolheu Prates para Petrobrás
O presidente eleito nomeou também Anielle Franco para o Ministério da Igualdade Racial.
Nesta quinta-feira (22), Lula anunciou 16 nomes, incluindo Silvio e Anielle, que farão parte do seu governo.
Quem é Silvio Luiz de Almeida
O pesquisador é doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em direito político e econômico pela Faculdade de Direito do Mackenzie.
O estudioso é bacharel em direito na Mackenzie. Possui graduação em filosofia pela USP. Também é presidente do Instituto Luiz Gama e do Centro de Estudos Brasileiros do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE).
Assumo com imensa honra e responsabilidade a tarefa que me foi atribuída pelo Presidente
de servir ao meu país como Ministro dos Direitos Humanos. Teremos um enorme trabalho pela frente, mas carrego a esperança de que será possível trazer dignidade ao povo brasileiro
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta