youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Pesquisa Datafolha aponta que 75% dos brasileiros são contrários aos atos antidemocráticos em frente aos quartéis e 56% defendem que os manifestantes golpistas sejam punidos

Maioria dos brasileiros se diz contra atos antidemocráticos e defende punição para os golpistas, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (22,) aponta que 75% da população brasileira se diz contrária às manifestações antidemocráticas e de cunho golpista promovidas por bolsponaristas e militantes da extrema direita que não aceitam a vitória do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no pleito de outubro. Ainda conforme o levantamento, 56% defendem algum tipo de punição contra os que defendem um golpe militar.

Segundo a pesquisa, enquanto 75% se posicionam de forma contrária aos bloqueios de rodovias e atos realizados por bolsonaristas em frente aos quartéis, outros 21% afirmam que são favoráveis a este tipo de manifestação. 

Fique por dentro do 247

Receba diariamente nossa newsletter em seu emailEnviar

“Esses números são bastante distintos, se considerado o voto declarado no segundo turno. Entre aqueles que dizem ter votado em Bolsonaro, 50% são contra os atos, enquanto entre os eleitores de Lula o índice chega a 96%, e a 90% entre aqueles que anularam ou votaram em branco”, ressalta o jornal Folha de S.Paulo. Outros 56% defendem algum tipo de punição contra os participantes dos atos golpistas e 40% dizem ser contrários. 

A pesquisa Datafolha foi realizada de forma presencial entre a segunda-feira (19) e a terça-feira (20). O levantamento ouviu 2.026 pessoas em 126 municípios de todo o país e possui margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta