CLDF realiza sessão solene para debater violência doméstica e políticas afirmativas nesta sexta (22)
O enfrentamento da violência doméstica e a integração de políticas afirmativas estarão em debate durante sessão solene realizada nesta sexta-feira (22), às 10h, no plenário da Câmara Legislativa. De autoria da deputada Doutora Jane (MDB), o evento faz parte dos desdobramentos da Frente Parlamentar de Combate ao Feminicídio.
De acordo com a parlamentar, será um momento para fortalecer ações e discutir avanços na proteção das mulheres. “As políticas públicas específicas visam à proteção das vítimas. Além disso, promovem campanhas educativas e de conscientização, essenciais para a mudança cultural e a erradicação da violência de gênero”, afirma a distrital.
Doutora Jane destaca ainda que a integração das políticas afirmativas é muito importante, pois “visa garantir a equidade de gênero e a inclusão plena das mulheres em todas as esferas da vida pública e privada. As políticas afirmativas buscam corrigir desigualdades históricas e proporcionar às mulheres as mesmas oportunidades e direitos que os homens, promovendo um ambiente de justiça e igualdade”.
Entre os convidados da sessão solene estão representantes de entidades, de organizações sociais, de instituições, de órgãos do Governo do Distrito Federal e da sociedade civil.
*Com informações da assesoria de comunicação da deputada Doutora Jane
Agência CLDF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”
- Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix
- Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo
- TikTok tira do ar vídeo de Haddad manipulado por IA após notificação da AGU
- Posse de Trump e ação do Banco Central seguram o dólar; entenda