youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O presidente do Senado mencionou a Cemig (energia elétrica), a Copasa (saneamento básico) e a Codemig (exploração de nióbio) durante reunião com o chefe de Estado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), teve nesta terça-feira (21), em Brasília (DF), uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sugeriu a federalização de três estatais mineiras para que o Estado de Minas Gerais pague uma dívida de R$ 160 bilhões com a União. São elas: Cemig (energia elétrica), Copasa (saneamento básico) e Codemig (exploração de nióbio).

O parlamentar propôs ao chefe de Estado brasileiro o pagamento de pelo menos 50% do débito de Minas. Pacheco defendeu a aprovação no Congresso Nacional de um novo programa de pagamento das dívidas dos estados. Pela proposta, as unidades federativas que fecharem um acordo terão um desconto de 50% das dívidas com a União.

Em entrevista a jornalistas, Pacheco disse que o presidente Lula considerou a proposta “sustentável” e “possível”. Nesta quarta (22), o senador pode apresentar o mesmo projeto ao governador mineiro, Romeu Zema (Novo).

Técnicos do Ministério da Fazenda e do Tesouro Nacional ainda precisam terminar a análise do tema. Representantes do Executivo mineiro também terão de oficializar um acordo.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.