youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


A divulgação das propostas marca o início da implementação do programa, que inclui a criação de espaços destinados a bibliotecas e varandas nas unidades habitacionais.

O Novo Minha Casa Minha Vida está sendo implementado pela Presidência da República em colaboração com o Ministério das Cidades. O Governo Federal revelará a primeira rodada de seleção de propostas para o Novo MCMV nesta quarta-feira (22), focada na Faixa 1, destinada a famílias com renda de até 2 salários mínimos – ou R$ 2.640,00 em valores atuais. Jair Bolsonaro extinguiu o programa sem alarde, dando início ao Casa Verde e Amarela. 

Segundo notícia publicada no site do Governo, será estabelecido um acordo formal entre o Ministério das Cidades e a Academia Brasileira de Letras (ABL) com a finalidade de criar uma coleção de obras literárias destinadas à instalação de salas de biblioteca ou leitura nos projetos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). O novo edital do Prêmio Minha Casa, Minha Vida será divulgado como uma iniciativa para promover a sustentabilidade e a inovação nos futuros empreendimentos do MCMV. 

O Ministério das Cidades busca também impulsionar melhorias na integração urbana, aprimorar o conforto das unidades com foco em ventilação e iluminação, fomentar a inovação através de sistemas e materiais construtivos, apoiar projetos com soluções sustentáveis para aumentar a eficiência energética, reutilizar água, aproveitar resíduos sólidos e promover o plantio de árvores, além de estimular a inclusão social.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.