youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Parlamentar já havia sido denunciado pela PGR por ter “estimulado preconceito de raça” contra o chefe da pasta dos Direitos Humanos

O deputado federal bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO), em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (21), voltou a ofender o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e, desta vez, o chamou de “amigo do narcotráfico”, “analfabeto funcional” e afirmou que o ministro “ama o crime organizado”.

Nesta segunda (20), o parlamentar já havia sido denunciado pela PGR por ter estimulado “a discriminação e o preconceito de raça, cor e procedência nacional” por ter ofendido o ministro em uma discussão virtual. A denúncia apontava: “Gustavo Gayer Machado de Araújo vinculou a afrodescendência de Silvio Luiz de Almeida a uma suposta inferioridade do quociente de inteligência dos povos africanos e afrodescendentes, sustentadas dias antes no podcast 3 irmãos, reafirmando ser essa a causa das ditaduras, geradora, inclusive, de um “analfabetismo funcional” do Ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, reforçando estigmas reprodutores de inferioridade contra minorias raciais”.

Agora, em novo vídeo, o bolsonarista afirmou: “o que aconteceu é que o ministro dos Direitos Humanos, aquele que pagou para a dama do tráfico viajar para Brasília para fazer palestra, esse que ama o crime organizado, mas não fala nada sobre o terrorismo do Hamas, ele foi ao Twitter e fez algum ataque contra mim. Aí eu chamei ele de ‘analfabeto funcional’. […] E eu chamo o ministro dos Direitos Humanos, o amigo do narcotráfico aí, de analfabeto funcional”.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.