Padre que ajudou a organizar encontro de Lula com líderes católicos acredita que a Igreja deu “dez passos para trás” ao pregar discurso bolsonarista
Articulador do encontro do ex-presidente Lula (PT) com líderes católicos na última segunda-feira (18), o padre Rodrigo Schüler afirmou à TV 247 que seus pares estão sendo pressionados por bolsonaristas a ficar contra o petista.
“Estamos em um momento em que a gente tem que desmanchar esses principais argumentos dos bolsonaristas, que é aquilo que eles usam, batem sempre nessa tecla, principalmente ligado à cooptação do fenômeno religioso, contra o aborto, essa questão da ideologia de gênero, liberação das drogas. Por causa desse discurso é que a gente está sofrendo nas igrejas. Muitos padres estão sendo postos na parede para tomarem uma posição”, disse.
“Na verdade, o que eles querem é: ‘padre, você tem que dizer que não podemos votar no Lula porque o Lula é abortista, porque o Lula é a favor das drogas’. E é um discurso que não tem cabimento. Isso nos assusta muito”, completou.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta